PEELING FEMININO

O que são peelings?

A palavra peeling vem de origem inglesa que significa descamar, pelar e é utilizado para  rejuvenescimento cutâneo facial e corporal por promover a uniformização da pele de forma  geral, estimulando as células de colágeno e elastina da pele e promovendo renovação celular.

Para que serve os peelings?

Os peelings servem exclusivamente para promover  uma “troca” das peles antigas, para uma pele mais viçosa e livre de consequências do tempo, assim como agentes externos como exposição solar prolongada, sequelas de acnes, e excesso de linhas de expressão.

O peeling é indicado em quais situações?

O Peeling é indicado para quem deseja um  tratamento para manchas, cicatrizes de acne, tratamento para  acnes ativas, rugas e linhas de expressão profundas, estrias, cicatrizes, promover uma hidratação mais profunda, ou mesmo para homens e mulheres quem desejam manter o viço e rejuvenescimento da pele.

Como é feito o procedimento de Peeling?

O profissional qualificado vai fazer inicialmente uma Anamse para saber o histórico do paciente, se tiver necessidade de fazer uma Limpeza de Pele Profunda antes ele vai recomendar, se não, no dia ele faz uma higienização no rosto e aplica o produto de acordo com a necessidade de cada paciente. Será observado se o mesmo não terá algum tipo de reação ao peeling, será feito um teste antes do procedimento.

Esse procedimento de Peeling dói?

O procedimento de Peeling não causa nenhuma dor. Dependendo do tipo de peeling que é usado e da necessidade de cada paciente, pode sentir uma leve ardência, mas fora isso o procedimento é indolor.

Em que regiões o peeling pode ser aplicado?

O Peeling pode ser aplicado nas regiões do rosto, colo, nádegas, costas e partes que necessitam ser clareadas ou renovadas. Para isso o ideal é primeiramente fazer uma Limpeza de Pele Profunda no local onde for aplicado para hidratar esta pele antes do procedimento para que o resultado seja mais eficaz.

Que cuidados devo tomar após um procedimento de Peeling?

A pele ficará um pouco sensível no primeiro dia, após isso os cuidados são:

  • Evitar banhos muito quentes
  • Evitar exposição solar
  • Evitar Piscina e mar durante o tratamento
  • Evitar lugares muito abafados
  • Evitar secadores e vapor de panelas
  • Não arrancar as casquinhas que vão formar durante a cicatrização, pois esta nascendo uma pele nova por baixo, portanto mais sensível e delicada.
  • Não passar nenhum creme a base de ácidos ou rejuvenescedores para noite.
  • Usar e repassar protetor durante o dia
  • Evitar o uso de maquigens

Quer ter mais resultados no seu tratamento de Peeling? Saiba mais sobre a Limpeza de Pele e Hidratação Facial Profunda.