FOTODEPILAÇÃO LUZ PULSADA (DEPILAÇÃO À LASER)

O que é a Luz pulsada ou Fotodepilação?

A luz pulsada, fotodepilação ou laserterapia é uma forma mais eficaz, moderna, econômica e indolor de eliminar os pelos!

A fotodepilação resulta em benefícios para a pele e para quem sofre de efeitos das depilações convencionais como: foliculite (inflamação dos pelos), irritações e coceiras.É um tratamento não invasivo e de durabilidade considerável.

Como é feito o procedimento da Fotodepilação?

O procedimento da fotodepilação luz pulsada é feito com um aparelho que emite ondas de luz que entram através do pelo, e ao contrario do que as pessoas pensam, essa luz pulsada entra através do pelo e não da pele. A luz pulsada chega até a o bulbo capilar e elimina as células que produzem este pelo. O tratamento é mais eficaz quando a luz entra em contato com os pelos e melalina, ou seja, não é eficaz em pelos brancos, até um loiro escuro ele entra.

Quanto tempo dura a Fotodepilação?

A eficácia de eliminação chega de 80% a 90% dos pelos e tem a durabilidade de um a dois anos sem pelos nas regiões aplicadas pela fotodepilação. As manutenções precisam ser feitas de uma a duas vezes por ano em média. Esse tempo pode variar de acordo com alguns fatores como: organismo, variações hormonais e uso de medicamentos.Depois das sessões, os pelos não voltam a ser como antes, pois posteriormente nascerão mais finos, fracos e com espessura mais fina.

Existe uma época especifica para realizar o procedimento de Luz Pulsada?

A luz pulsada ou Fotodepilação pode ser realizada em qualquer época do ano, mas as seguintes precauções devem ser tomadas:

  • Não se expor ao sol pelo menos quinze dias depois das sessões.
  • Fazer as sessões quinze dias antes de ir a praia, se expor ao sol, e piscina.
  • Usar protetor solar.

Quais regiões do corpo posso fazer a fotodepilação?

Pode ser feita a luz pulsada em todas as regiões do corpo por homens e mulheres, exceto:

    • Mucosas
    • Olhos e sobrancelhas

Meus pelos vão cair no mesmo dia da sessão da Luz Pulsada Intensa?

Não. A luz pulsada do laser entra pelo seu pelo cauterizando a raiz que produz o pelo, enfraquecendo aquele bulbo capilar. Sendo assim o pelo somente cai após 15 a dias após sessão.

É importante ressaltar que depois do início do tratamento o laser da fotodepilação não poderá ser aplicado em área que possuem outro tipo de depilação seja ela com cera, pinça ou até mesmo puxar os pelos,  pois seu organismo reagirá que está havendo estímulos na região. Será permitido apenas a gilete por não arrancar do bulbo capilar, é só uma depilação superficial.

Quais as contra-indicações da Fotodepilação?

  • Pele bronzeda